Fórum das ADs convida professores (as) para Reunião Ampliada das Associações Docentes

Divulgação: Fórum das ADs

Professores (as) das quatro Universidades Estaduais da Bahia estão em luta pela reabertura do diálogo interrompido pelo Governo do Estado e campanha salarial. Após 7 anos de espera, o Governo do Estado aplicou um reajuste para os docentes abaixo da inflação do ano de 2021. Com salários congelados desde 2015, quase metade do salário desses profissionais foi corroído pela inflação nos últimos anos, de modo que a luta da categoria hoje é por um reajuste salarial que, de fato, recomponha as perdas e a inflação.
Os (as) docentes seguem em luta para sensibilizar o governo para o diálogo e tornar público para a sociedade baiana a realidade das Universidades Estaduais.
Nesse sentido, com o objetivo de discutir essa grave situação e apontar ações coletivas que possam pressionar os Governos do Estado a recuar na sua política de desvalorização da nossa universidade e ausência de diálogo, as Associações Docentes convidam todos (as) docentes das Uneb, Uesb, Uefs e Uesc uma Reunião Ampliada no dia 1 de julho de 2022, a partir das 14h, no auditório do Hotel Sol Vitória Marina, em Salvador.
Confira a programação
14h às 16h - Mesa de análise de Conjuntura
16h às 16h30 - Lanche
16h30 às 19h - Discussão de sugestões/propostas de encaminhamentos para as lutas do Fórum das ADs
 
Interessados(as) em participar devem entrar em contato com a secretaria da sua respectiva AD.
Juntos (as) somos fortes!