Diretorias das Associações Docentes da Bahia participam do 40º Congresso do ANDES-SN

Parte da delegação das Associações Docentes Baianas - Da esquerda para direita, professores (as) Elson Moura (ADUFS), Alexandre Galvão (ADUSB), Ronalda Barreto (ADUNEB), Arturo Samana (ADUSC), João Diógenes (ADUFS) e Irê Oliveira (ADUNEB).

A 40ª edição do Congresso do ANDES-SN começou no último domingo, 27 de março. Professoras e professores de universidades federais e estaduais, institutos federais e Cefets de todo o país se reuniram para começar os debates e deliberar sobre as ações e pautas que irão orientar as lutas da categoria no próximo período. A delegação das Associações Docentes Baianas, composta pela ADUNEB, ADUSB, ADUFS e ADUSC estiveram presentes. O tema este ano foi “A vida acima dos lucros: ANDES-SN 40 anos de luta!”.

Este é o 1º encontro deliberativo presencial do ANDES-SN, desde março de 2020, início da pandemia da Covid-19. As atividades se estendem até quinta-feira, 31 de março, na cidade de Porto Alegre. No dia 1 de abril, os participantes realizaram um ato “Pelas liberdades democráticas e em defesa dos serviços públicos. O protesto encerra a programação do 40º Congresso do ANDES-SN. Esse congresso reúne 642 participantes de 89 seções sindicais, entre delegados, delegadas (445), observadores, observadoras (146), convidados e convidadas (17), e diretores e diretoras (34) do Sindicato Nacional.

Para Ronalda Barreto, coordenadora do Fórum das ADs, o evento é uma etapa fundamental na construção da luta sindical no país por permitir a reflexão e discussão de diversos temas pertinentes.

Com informações ANDES-SN