Associações Docentes realizaram entrega dos brindes da campanha Professoras e professores na linha de frente

Divulgação: Fórum das ADs

Houve distribuição na Uefs, Uneb, Uesc e Uesb

A entrega dos brindes a professoras e professores ocorreu na última semana entre os dias 8 e 10 de setembro. Satisfeita, a categoria comemorou a oportunidade de, mesmo com as limitações impostas pela pandemia, reencontrar-se presencialmente. A entrega ocorreu através de drive-thru em todas as universidades estaduais baianas abarcando cidades como Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga. No caso da Uneb, universidade multicampi inserida em vários territórios do estado, a distribuição também foi organizada por representantes das subseções departamentais.
A ação foi um gesto simbólico para convidar a categoria a ser protagonista da campanha. A iniciativa também é um lembrete para professoras e professores de que eles não estão só nesse momento de maior isolamento e de que estar junto ao seu sindicato fortalece a luta na dimensão coletiva e individual. “As diretorias e toda a equipe das Associações Docentes prepararam tudo com muito carinho e cuidado para a nossa categoria. Essa foi uma ação para impulsionar uma rede de fortalecimento e engajamento de professoras e professores para estarmos juntos e mobilizados”, demarcou Ronalda Barreto, coordenadora do Fórum das ADs.
A ação integra a campanha de mídia do Fórum das ADs, lançada em agosto deste ano, com o tema "Professoras e professores na linha de no frente". Nesta, as diretorias das associações docentes enfatizam o papel desempenhado pelos professores das universidades à sociedade, principalmente no período pandêmico. Para aqueles professores que não puderam comparecer aos locais de distribuição, assim diretorias definirão novo prazo para entregá-los. As informações serão divulgadas assim que forem definidas.